As autoridades estão procurando um homem do Arizona acusado de fazer ameaças ao ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse um porta-voz do condado de Cochise à CNN.
Ronald Syvrud ameaçou matar Trump em várias postagens nas redes sociais nas últimas semanas, de acordo com a oficial de informação pública Carol Capas. Ela se recusou a informar em qual plataforma as ameaças foram feitas.
A equipe de Trump foi informada sobre a busca do homem pelas autoridades antes que o ex-presidente chegasse à fronteira entre os EUA e o México para um evento no estado, compartilhou uma fonte familiarizada com o assunto à CNN.
O homem de 66 anos é procurado por vários mandados pendentes decorrentes de acusações de dirigir sob influência de álcool, atropelamento e fuga e agressão sexual, segundo um comunicado desta quinta-feira (22) na página do Facebook do Gabinete do Xerife do Condado de Cochise.
Syvrud mora em Benson, no Arizona, uma cidade cerca de 80 quilômetros a sudeste de Tucson, acrescentou a declaração.
Não está claro se Syvrud ainda está no condado de Cochise e o Gabinete do Xerife está pedindo ajuda ao público para localizá-lo.
Trump esteve no condado de Cochise realizando um discurso na fronteira.
A CNN entrou em contato com as autoridades locais para obter mais detalhes.
A porta-voz do Serviço Secreto dos EUA, Alexandria Worley, disse que o órgão “investiga todas as ameaças contra nossos protegidos”.
“Como esta é uma investigação em andamento, não podemos comentar mais a fundo neste momento”, declarou Worley.
Empresas japonesas consideram Kamala melhor para negócios do que Trump