Um novo episódio do desenho “Súper Bigote”, que representa o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, como um super-herói, mostrou o chefe de Estado lutando contra Elon Musk “satânico”.
No desenho, o personagem que representa Elon Musk, diz: “Com todo o poder que tenho em tecnologia e a dominação de redes sociais, vou mudar a maneira de pensar dos venezuelanos”.
Assista ao episódio:
Em seguida, Nicolás Maduro é mostrado com uma faixa presidencial, dizendo: “Aqui estou, com a mão de Deus e o povo”.
Assim como em diversos discursos do presidente venezuelano, há referências ao cristianismo no desenho. Ele foi retratado segurando uma cruz e uma Bíblia, ressaltando que é “Davi contra Golias”.
“Derrotamos todos os ciberataques que o imperialismo quis implementar. O fascismo não entrará na Venezuela porque há quem a defenda. E eu sou seu fiel protetor”, pontua.
Certificação da vitória de Maduro
Nesta quinta-feira (22), o Supremo Tribunal de Justiça da Venezuela ratificou a vitória do presidente Nicolás Maduro na eleição presidencial de 28 de julho. Além disso, a corte colocou as atas eleitorais sobre sigilo.
A oposição contesta o resultado, afirmando que teve acesso a um número suficiente de atas que confirmariam que Edmundo González foi o verdadeiro vencedor do pleito.
O assessor-chefe para assuntos internacionais do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Celso Amorim, já havia afirmado à Comissão de Relações Exteriores do Senado que o Brasil não vai reconhecer o governo venezuelano se as atas eleitorais não forem divulgadas.