JD Vance reagiu nesta terça-feira (6) a escolha de Tim Walz como vice da chapa do Partido Democrata e disse que o anúncio mostra “o quanto Kamala Harris é radical”.
“Obviamente a grande notícia do dia é que Tim Walz foi nomeado vice, na verdade é o provável vice de Kamala Harris. Na minha visão, é que isso apenas ressalta o quanto Kamala Harris é radical”, disse Vance no avião que o levou para um evento na Filadélfia.
“Eu acho que eles fazem um time interessante. Tim Waltz permitiu que os manifestantes incendiassem Minneapolis no verão de 2020. Então os poucos que foram pegos, Kamala Harris ajudou a tirá-los da prisão”, disse Vance.
A fala do senador remete aos protestos contra a morte de George Floyd que tomaram as ruas em Minnesota, em 2020. Na época, Tim Walz já era governador do estado. Ele foi duramente criticado por permitir que os atos se tornassem violentos e pela demora em acionar a Guarda Nacional para conter a confusão.
O vice de Donald Trump ainda criticou outras políticas de governo e disse que Walz “propôs retirar recursos da polícia, assim como fez Kamala Harris”.
Vance fez um evento de campanha nesta terça-feira (6), na mesma cidade e no mesmo dia, onde Kamala Harris e Tim Walz vão realizar o primeiro comício juntos nas próximas horas.
Durante um discurso para apoiadores da Pensilvânia, Vance afirmou que Walz é o maior “radical de extrema esquerda que o governo americano já teve”.
“Kamala Harris se ajoelhou para o lado da extrema esquerda do partido. Como ela sempre faz”, complementou.