O presidente dos EUA, Joe Biden, elogiou a vice-presidente e candidata democrata Kamala Harris por escolher Tim Walz como seu companheiro de chapa, dizendo que sua passagem será uma “voz poderosa para os trabalhadores.”
“Eles serão os mais fortes defensores de nossas liberdades pessoais e nossa democracia. E eles vão garantir que a América continue a liderar o mundo e desempenhar seu papel como a nação indispensável”, escreveu Biden.
“É hora de todos os democratas e, na verdade, todos os americanos, comprometidos com a liberdade, democracia, e liderança americana no mundo se juntarem para apoiar a chapa Harris-Walz. Cada geração de americanos enfrenta um momento em que eles são convidados a defender a democracia americana. Esse momento é agora”, escreveu Biden em uma postagem nas redes sociais.
O presidente acrescentou que conhece Walz há quase duas décadas e listou as linhas principais de sua jornada no serviço público.
“Um marido e pai, ele foi um professor de escola e um treinador de futebol da escola. Serviu 24 anos na Guarda Nacional do Exército e tornou-se o mais alto soldado de serviço no Congresso. Como governador, ele tem sido um líder forte, de princípios e eficaz”, escreveu Biden.
E depois que Biden elogiou a decisão de Harris de escolher o governador de Minnesota, Tim Walz, ele também postou um apelo para arrecadar fundos para a nova chapa democrata nas mídias sociais.
“Junte-se agora para ajudar a conseguir eleger @KamalaHarris e @Tim_Walz para a Casa Branca”, escreveu Biden com um link de doação de campanha.
Este conteúdo foi criado originalmente em inglês.
versão original