
07/05/2025 – 16h53Por: Sulbahianews
Um homem de 32 anos, natural de Teixeira de Freitas, foi preso durante uma abordagem de rotina da Polícia Militar Rodoviária de Minas Gerais, na rodovia MG-238, próximo ao município de Jequitibá. Ele era procurado por homicídio qualificado ocorrido na Bahia.
Segundo informações da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Teixeira de Freitas), o suspeito identificado como Willian Nascimento dos Santos, era alvo de um mandado de prisão preventiva expedido pela 1ª Vara do Júri e Execuções Penais de Teixeira de Freitas, no âmbito do processo nº 8000052-76.2025.8.05.0256. O mandado foi emitido em 20 de janeiro deste ano, após investigações conduzidas pelo Núcleo de Homicídios da Polícia Civil baiana.
A prisão ocorreu durante a fiscalização de um veículo Fiat Pálio preto, no dia 28 de março, mas só foi divulgada nesta quarta-feira, 7 de maio. Após consulta aos sistemas integrados de segurança pública, os policiais constataram o mandado em aberto e deram voz de prisão ao passageiro, que foi encaminhado à Delegacia de Plantão de Sete Lagoas/MG. Ele permanece custodiado e à disposição da Justiça baiana.

Willian é apontado como um dos autores do assassinato do comerciante, Deocevaldo Gonçalves Teixeira, conhecido como “Dé”, morto a facadas no dia 25 de dezembro de 2024, no bairro Jerusalém, em Teixeira de Freitas. Inicialmente, a investigação apontava a companheira da vítima como possível autora do crime. No entanto, após o aprofundamento das apurações, a Polícia Civil identificou dois homens como executores do homicídio — entre eles, Willian.
O outro investigado, Leonardo de Melo Madeira, conhecido como “Baloteli”, segue foragido. A Polícia Civil da Bahia solicita que qualquer informação sobre o paradeiro de “Baloteli” seja repassada de forma anônima pelos números 197 ou 181.
A ação demonstra a integração entre as forças de segurança da Bahia e de Minas Gerais no combate à criminalidade e na localização de foragidos da Justiça.


