11/04/2025 – 16h17Por: Sulbahianews
Na manhã desta sexta-feira, 11 de abril, por volta das 10 horas, um confronto armado entre policiais militares e criminosos terminou com três suspeitos mortos em Alcobaça. A ação envolveu guarnições da RONDESP Extremo Sul e da 88ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM).
De acordo com a Polícia Militar, as equipes foram acionadas após uma denúncia anônima relatar a presença de indivíduos armados na Avenida do Farol, nas proximidades de uma pousada. Ao chegarem ao local, os agentes foram informados de que os suspeitos haviam se refugiado na pousada.
As guarnições realizaram o cerco tático e tentaram abordar os indivíduos. No entanto, ao entrarem em um dos cômodos, os policiais foram recebidos a tiros por três homens armados, sendo necessário o revide.
Após cessarem os disparos, os suspeitos foram encontrados caídos e ainda portando armas de fogo. Um deles carregava uma mochila com diversas porções de drogas. Os feridos foram socorridos e levados ao Hospital São Bernardo, mas não resistiram aos ferimentos e tiveram os óbitos confirmados pela equipe médica.
Durante a ação, foram apreendidos três revólveres – sendo um Taurus calibre .38, um Rossi calibre .38 e um Caramuru calibre .32 – com munições deflagradas e intactas, além de 29 buchas de maconha (168g), um pedaço maior da mesma droga (284g), 34 porções de cocaína (22g) e 42 pedras de crack (18g). Todo o material foi apresentado na Delegacia Territorial de Alcobaça, onde o caso foi registrado e seguirá sob investigação.
A ação policial reforça o combate ao crime organizado na região e a atuação integrada das forças de segurança no extremo sul baiano.