24/03/2025 – 14h42Por: Sulbahianews
A prisão de um noivo ao chegar para o próprio casamento, na sexta-feira, 21 de março, em Porto Seguro, gerou repercussão. O homem, que tinha um mandado de prisão desde 2019 por não pagar pensão alimentícia, foi detido por policiais civis momentos antes de oficializar a união.
A ação da polícia foi planejada após a mãe de um dos filhos do suspeito informar às autoridades que ele se casaria naquele dia. Ela, que preferiu não se identificar, afirmou que a detenção representou um alívio para quem lida com a negligência de pais ausentes.
“Tenho certeza que quem é mãe sabe muito bem como é a situação quando a gente pede a pensão e o pai das crianças finge demência. Eu lutando dia e noite, mas a situação da mãe poucos vêem”, desabafou.
Ela relatou ainda que não foi a primeira tentativa de prender o ex-companheiro. A polícia já tinha ido atrás dele outras vezes, mas nunca o encontrava.
A polícia confirmou a existência do mandado e organizou a operação. Os agentes montaram campana próximo ao cartório e aguardaram a chegada do noivo. Ao perceber a presença policial, ele tentou fugir, mas foi abordado e preso.
Na delegacia, o homem ficou à disposição da Justiça e só poderá ser liberado após regularizar o pagamento da pensão. A ex-companheira, além de comemorar a prisão, mandou um recado para a noiva: “Foi um livramento para ela, que não está nem aí para a opinião de ninguém. A justiça foi feita“.