A Polícia Civil de Sergipe procura um homem suspeito de utilizar a língua brasileira de sinais (Libras) em seu perfil nas redes sociais para aplicar golpes em pessoas surdas. Rodrigo da Silva Alexandre causava prejuízos financeiros às vítimas por meio de promessas de lucros em investimentos e jogos de azar.
As informações foram divulgadas na última quarta-feira (15). De acordo com a Polícia Civil, o suspeito encontra-se foragido.
“Ele fazia propaganda desses investimentos e pedia que as vítimas investissem ou apostassem nessas contas vinculadas ao perfil dele”, detalhou o delegado Augusto César.
Segundo o agente, Rodrigo atuava em Santa Catarina e causou prejuízos a moradores de Sergipe. Até o momento, dez vítimas foram identificadas.
“Muitas vezes, as pessoas que têm alguma deficiência possuem dificuldade em redes sociais, e o investigado aproveitou-se disso e passou a usar a linguagem de libras”, disse Augusto.
Após denúncia, a Polícia Civil pediu à Justiça pelo sequestro de bens e das contas bancárias do investigado. “Enviamos uma precatória para Santa Catarina mas, devido à não localização dele pela polícia daquele estado, pedimos o mandado de prisão que já foi expedido pela Justiça.”
Em nota, a Polícia Civil solicitou que informações e denúncias que possam contribuir com a localização de Rodrigo sejam repassadas à polícia.
Além disso, a corporação pediu para que outras eventuais vítimas que ainda não registraram o boletim de ocorrência procurem a 1ª Delegacia Metropolitana.
*Sob supervisão