Após chuvas fortes que provocaram ocasionou diversos pontos de grandes alagamentos e deixaram centenas de pessoas desabrigadas, a Defesa Civil de Peruíbe, no litoral paulista, informou que as enchentes no município recuaram cerca de 70% na manhã desta segunda-feira (13).
De acordo com o órgão, o número de pessoas afetadas pelas enchentes diminuiu de 463 para 251, sendo que, dos três abrigos humanitários montados, um foi desativado no último domingo (12). Além disso, foi informado que no momento, não há pontos de deslizamento de terra na cidade.
Cerca de 100 animais foram resgatados, incluindo um cavalo que foi encontrado sobre o telhado de uma residência.
A Defesa Civil também informou que com o escoamento da água, equipes da concessionária de energia realizam reparos nas ruas da cidade na manhã desta segunda-feira (13).
Chuvas ganharam força na semana passada
A Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil informou que foi notificada pela Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil sobre as ocorrências em Peruíbe.
As chuvas começaram na madrugada da última quarta-feira (8), quando o município foi atingido por fortes chuvas, acompanhada de rajadas de vento, causando erosão, alagamentos e enxurradas. De acordo com dados oficiais, cerca de 272 milímetros de chuvas foram acumuladas.
* Sob supervisão