08/01/2025 – 19h08Por: Com informações do G1/BA
Uma jovem de 25 anos está desaparecida há pelo menos uma semana, gerando preocupação em sua família e mobilizando as autoridades. Larissa Oliveira da Cruz teve seu desaparecimento registrado na última quarta-feira, 1º de janeiro, na Delegacia de Porto Seguro.
O alerta foi dado pelos parentes da jovem após encontrarem sua casa com sinais de arrombamento. O caso levou a Polícia Civil a instaurar um inquérito para investigar as circunstâncias do desaparecimento.
De acordo com o delegado adjunto Manoel Vieira, as investigações estão em andamento e não descartam nenhuma hipótese. “A priori, nós não podemos descartar nenhuma possibilidade em relação ao desaparecimento. Não podemos confirmar o dia exato em que ela desapareceu”, afirmou o delegado em entrevista à TV Santa Cruz, afiliada da Rede Bahia.
Os investigadores estão empenhados em mapear os últimos passos de Larissa, identificando quem teve contato recente com ela e solicitando a quebra do sigilo telefônico para auxiliar nas buscas. Larissa trabalhava como atendente em uma locadora de carros, e sua rotina está sendo analisada para levantar possíveis pistas.
Um dado que chama atenção é o histórico familiar da jovem. Sua mãe, Suzana Trabuco, foi assassinada em novembro passado. Segundo a polícia, Suzana tinha envolvimento com o tráfico de drogas na região. Entretanto, o delegado foi cauteloso ao relacionar os casos. “Não posso ser leviano e dizer que, por a mãe dela ter envolvimento com o tráfico de drogas, a Larissa também teria conexões com organizações criminosas”, ponderou.
Quanto ao assassinato de Suzana, a Polícia Civil já identificou os suspeitos e está em busca de localizá-los para cumprir os mandados de prisão.
O caso de Larissa Oliveira da Cruz segue sem solução, mas as autoridades garantem que todos os esforços estão sendo feitos para elucidar o desaparecimento.