A Polícia Civil do Rio de Janeiro realizou uma operação na região central da capital fluminense na última segunda-feira (30) que terminou com a prisão de nove pessoas e a apreensão de cinco toneladas de drogas.
A ação faz parte de uma operação integrada para desarticular um esquema de distribuição de drogas para abastecer pontos de vendas na zona sul durante as festas de Ano-Novo. A operação aconteceu nas comunidades do Fallet, Fogueteiro e Prazeres.
A operação foi uma resposta à quadrilha comandada pelo chefe do tráfico do Morro dos Prazeres, que vem sendo apontado como líder do grupo que realiza roubos de veículos na região central e na zona sul do Rio. A ação é considerada mais uma fase da Operação Torniquete.
Durante a investigação, os policiais encontraram informações que apontavam para um carregamento considerável de drogas, que estaria sendo armazenada em um local no Fallet usado como ponto de distribuição. No local, nove indivíduos estavam escondidos em um dos cômodos do galpão. Além da droga, foram encontrados com eles diversos celulares roubados.
Também foi localizado um caminhão-baú estacionado em frente ao galpão. Ao se aproximarem do veículo, os agentes perceberam um cheiro forte de entorpecentes. Após uma inspeção na parte de trás do caminhão, foi encontrada uma grande quantidade de maconha que seria vendida e distribuída pelas comunidades próximas do Fallet.