Quatro criminosos fizeram reféns os convidados de uma festa em uma chácara, em São Cristóvão (SE), na região metropolitana de Aracaju.
Segundo o boletim de ocorrência obtido pela CNN, a ação teve início com o roubo de um carro na capital e se intensificou com um intenso confronto armado entre policiais e os suspeitos.
De acordo com a Secretaria de Estado da Segurança Pública de Sergipe (SSP-SE), dois homens invadiram uma casa, no último domingo (29), no bairro Paraíso do Sul. Eles renderam os moradores da residência e roubaram um veículo.
Posteriormente, eles fugiram em direção à chácara. No local, eles fizeram reféns convidados de uma confraternização.
Em contato com a CNN, a Polícia Militar não soube dizer o número exato de pessoas que estavam no imóvel. Contudo, a corporação informou que era um “grupo grande”.
Ao chegarem no local, agentes da Polícia Militar ouviram as vítimas pedindo socorro. Em seguida, a equipe foi alvo de inúmeros tiros disparados por quatro criminosos encapuzados.
Durante o confronto, alguns dos reféns conseguiram escapar da residência e informaram que os suspeitos estavam fugindo do local.
Após localizarem os criminosos nos fundos da propriedade, os policiais deram voz de parada. No entanto, os suspeitos não obedeceram e continuaram a disparar contra os militares.
O confronto se intensificou e um dos suspeitos foi encontrado ferido com um revólver calibre 32. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Urgência de Sergipe Governador João Alves Filho, em Aracaju. Porém, não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde. Os outros três suspeitos fugiram do local.
O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa e a Polícia Científica foram acionadas para realizar a perícia e o veículo roubado foi recolhido.
Ainda de acordo com a SSP-SE, os reféns foram libertados e ouvidos pelas equipes de investigação na chácara. O caso segue em investigação.
*Sob supervisão de Bruno Laforé