O ex-comandante da Guarda Civil Municipal (GCM) de Taboão da Serra Felipe Gonçalves Roque, 40 anos, morreu na noite da última quinta-feira (2) após um acidente de trânsito na Avenida Carlos Lacerda, no bairro do Campo Limpo, na zona sul da capital paulista.
Segundo informações da Polícia Civil, o acidente ocorreu por volta das 21h40. Testemunhas relataram que Felipe trafegava de motocicleta pela avenida quando sofreu uma queda e, em seguida, foi atropelado por um carro. O motorista do veículo fugiu do local sem prestar socorro.
Felipe foi socorrido e levado ao Pronto Socorro do Campo Limpo, mas não resistiu aos ferimentos e veio à óbito.
A Prefeitura de Taboão da Serra emitiu uma nota de pesar lamentando a morte. No comunicado, a administração municipal afirma que Felipe era “um dos guardas mais queridos e conhecidos pelo seu trabalho na segurança pública e por ser um grande defensor da causa animal”.
O prefeito de Taboão da Serra, Daniel Plana Bogalho (União Brasil), o Engenheiro Daniel, também manifestou condolências.
A Polícia Civil solicitou exame pericial ao Instituto Médico Legal (IML) e registrou o caso como morte suspeita e homicídio culposo na direção de veículo no 89º DP (Jardim Taboão).
As investigações seguem para identificar o motorista responsável pelo atropelamento.