A Polícia Militar do Rio de Janeiro diz ter identificado os sete assaltantes que fizeram um arrastão em um ônibus do BRT da linha Transoeste no dia 28 de dezembro, entre as estações Padra de Itaúna e Rio Mar. Ao todo, seis pessoas foram assaltadas.
Imagens que circulam pela internet mostra a ação agressiva dos sete assaltantes, sendo que dois estavam armados com pistolas. Os passageiros não apresentaram reação, mas ainda assim, em alguns momentos, foram agredidos. A ação tem duração de aproximadamente 5 minutos.
Segundo a Polícia Militar, os criminosos são de comunidades de Campo Grande, Guaratiba e Santa Cruz, na zona oeste. Todos possuem passagens criminais, exceto um deles e outro sendo menor de idade. Os nomes e os rostos não foram divulgados para garantir a integridade da investigação.
Segundo a Secretaria de Ordem Pública, as imagens do circuito interno do BRT foram entregues para a Polícia Civil. O caso é investigado pela corporação, que registrou a ocorrência na 16ª DP (Barra da Tijuca).