A polícia prendeu o influenciador digital Diogo Macedo Basilio, de 28 anos, pelo crime de roubo a uma clínica no Piauí. O crime ocorreu em 2016, e o homem foi preso em Fortaleza no último domingo (15).
Segundo a polícia, o alvo era procurado pela a Polícia Civil do Piauí e foi localizado no Ceará pelo Departamento de Inteligência.
Diogo também foi alvo da segunda fase da Operação Jogo Sujo, deflagrada em outubro deste ano com o objetivo de reprimir a veiculação de jogos de azar ilegais.
Em nota enviada à CNN, o advogado do influenciador, Dellano Souza, confirmou que Diogo foi condenado pelo crime de roubo a uma clínica em 2016, “com base em um reconhecimento altamente questionável realizado de forma informal, no meio da rua, por menores de idade”.
Segundo, Dellano, é aguardado o resultado de uma revisão criminal, que busca corrigir as injustiças processuais e questionar a validade das provas utilizadas para fundamentar a condenação.
Ainda de acordo com o advogado, “todas as medidas cabíveis já foram devidamente adotadas, incluindo a interposição de uma revisão criminal, cujo retorno aguardamos em breve”.
Sobre a operação contra o jogo do tigrinho, o profissional ressaltou que até o momento, não houve indiciamento de acusados.
* Sob supervisão