Leandro Gomes dos Santos, integrante da torcida organizada Mancha Verde, se entregou à polícia nesta terça-feira (10). Ele era alvo de um mandado de prisão temporária desde novembro, em razão de seu envolvimento em uma emboscada contra torcedores do Cruzeiro.
A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo (SSP) confirmou que Leandro se apresentou ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde teve o mandado cumprido e está prestando depoimento.
Outras 12 pessoas já haviam sido presas por suspeita de participação no crime. A investigação segue em sigilo para o total esclarecimento do caso.
A emboscada
Os torcedores da Mancha Verde, torcida organizada do Palmeiras, fizeram uma emboscada contra os torcedores da Máfia Azul, torcida organizada do Cruzeiro.
A briga entre as torcidas ocorreu na manhã do dia 27 de outubro, na rodovia Fernão Dias, no KM 65, em Mairiporã (SP).
A torcida organizada do time mineiro voltava de Curitiba, após acompanhar o time em jogo válido pelo Campeonato Brasileiro, quando foi surpreendida pelos torcedores do time paulista.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) informou que o confronto teria envolvimento de mais de 100 membros das duas organizadas.
O ocorrido deixou 17 pessoas feridas e levou a óbito o motoboy José Victor Miranda, torcedor do Cruzeiro, de 30 anos, morador de Sete Lagoas (MG).
*Sob supervisão