A Polícia Civil divulgou nesta terça-feira (10) que está investigando uma jogadora de beach tennis suspeita de envenenar atletas durante competições amadoras em Belém, na capital do Pará.
O caso repercutiu nas redes sociais durante o último final de semana e segundo denúncias, não teria sido a primeira vez que a suspeita cometeu o crime.
As investigações apontam que 6 mulheres teriam passado mal em diferentes jogos, e em locais diferentes. A PC informou que as vítimas, após tomarem a bebida adulterada, ficaram com a vista embaçada.
Um vídeo foi divulgado no último sábado (7) por um dos atletas amadores onde mostra a mulher colocando a substância não identificada dentro de uma garrafa de uma das jogadoras.
Em nota, a Polícia Civil do Pará informou que testemunhas estão sendo ouvidas e que solicitou perícias para auxiliar nas investigações.
A Polícia Científica do Pará, responsável pela análise da substância, informou que recebeu o material e que está sendo submetido a análises periciais. O caso é apurado pela Divisão de Investigação e Operações Especiais (DIOE).
O clube onde um dos casos ocorreu se pronunciou sobre a situação: “Apesar de não ter havido denúncia formal à Diretoria do Clube, de possíveis vítimas pertencentes ao quadro social, informamos que já abrimos sindicância interna para apurar os fatos, respeitando todos os ritos estatutários”, destacou.