A Polícia Militar prendeu, na última segunda-feira (9), dois criminosos suspeitos de atacar a base do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado de Mato Grosso (Indea), em Colniza, na região sul do estado.
O atentado ocorreu na última sexta-feira (6), quando a sede do Indea foi atacada por 11 criminosos que, anteriormente, roubaram um veículo com carga de madeira ilegal. De acordo com a corporação, os suspeitos estavam fortemente armados e dispararam contra as equipes que faziam a segurança da base.
Durante a ação, um sargento da PM foi atingido por inúmeros disparos. O agente foi socorrido e, posteriormente, encaminhado à Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Municipal de Cuiabá.
Equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope), Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam), Força Tática e Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) atenderam a ocorrência com o apoio da Polícia Militar de Rondônia.
Na manhã do último sábado (7), todos os suspeitos envolvidos no confronto foram identificados pelas forças de segurança e o caminhão roubado por eles foi localizado em uma estrada rural.
Durante as buscas, dois criminosos que participaram do ataque foram localizados em uma propriedade rural. Além disso, a mulher de um dos suspeitos também foi detida pela Polícia Judiciária Civil.
Ainda de acordo com a PM, os agentes seguem à procura dos demais integrantes da quadrilha.
A CNN pediu à Secretaria de Saúde de Cuiabá informações sobre o estado de saúde do sargento, contudo, não recebeu retorno até a última atualização desta reportagem.
*Sob supervisão de Bruno Laforé