Um homem suspeito de assassinar o personal trainer Rodrigo Gama, em fevereiro de 2023, foi preso neste domingo (8), em Dias d’Ávila, Região Metropolitana de Salvador, na Bahia.
De acordo com informações da Polícia Militar, ele foi localizado durante uma abordagem de rotina no bairro Jacumirim, com uma pistola calibre 380 e munições.
Na abordagem, os policiais identificaram que se tratava de um foragido da justiça – o homem tinha um mandado de prisão em aberto pelo homicídio ocorrido em uma academia em Caruaru, em Pernambuco.
Além de suspeito da morte do personal, o homem seria membro da facção Bonde do Maluco (BDM) e estaria ligado a outros crimes na Bahia. A PM informou que, após a prisão, ele foi autuado por porte ilegal de arma e apresentado na Central de Flagrantes de Simões Filho.
Relembre o caso
Rodrigo Gama foi morto em 20 de fevereiro de 2023 enquanto trabalhava em uma academia de Caruaru. Segundo as investigações, ele foi executado com um tiro na nuca, disparado por um aluno.
O crime teria sido encomendado por um homem conhecido como “General do Crime” ou “Perna”, apontado como chefe de uma organização criminosa.
O mandante do crime, que era aluno da academia, foi denunciado por gravar alunas sem consentimento durante as atividades físicas. Após receber reclamações, Rodrigo chamou o suspeito para uma conversa reservada e o repreendeu.
A reação foi a encomenda do assassinato do personal. As informações são da Polícia Civil de Pernambuco, que investiga o caso por meio da Operação Nêmesis, que reuniu mais de 2 mil páginas de inquérito e ouviu mais de 80 testemunhas.
O mandante do crime continua foragido. O homem já cumpriu pena entre 2005 e 2018 na Bahia e é considerado um dos criminosos mais perigosos do estado.
Outras cinco pessoas estão envolvidas no assassinato. Até o momento, apenas dois suspeitos foram presos, incluindo Luiz Felipe, detido no último domingo. O caso segue em investigação.