Os influenciadores digitais Lais Oliveira, 28 anos, e Eduardo Veloso, 29, foram presos na última quarta-feira (4) pela Polícia Militar do Ceará durante uma operação do Batalhão de Choque.
O casal, que estava em Fortaleza aproveitando as férias, tinha mandado de prisão em aberto por suspeita de envolvimento em uma organização criminosa investigada por crimes de lavagem de dinheiro relacionados a jogos de azar online –como o Jogo do Tigrinho–, com mandado expedido pelo Tribunal de Justiça de Alagoas. Juntos, os dois acumulam mais de 5 milhões de seguidores nas redes sociais.
De acordo com a Polícia Militar, a prisão ocorreu após informações da Coordenadoria de Inteligência da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará, que alertaram os policiais sobre a presença do casal na cidade e a pendência judicial. A verificação no sistema confirmou o mandado, que aponta os influenciadores como supostos integrantes de uma organização criminosa.
Famosos nas redes sociais, Lais Oliveira, com 4,8 milhões de seguidores, e Eduardo Veloso, com 643 mil, costumam compartilhar a rotina do casal e detalhes de viagens nacionais e internacionais.
Segundo a polícia, durante a abordagem, os dois estavam em um veículo Toyota Hilux, na Rua Maria Tomásia, no bairro Aldeota, uma área nobre de Fortaleza. Após a prisão, o casal foi levado ao 2º Distrito Policial para os procedimentos legais.
A CNN entrou em contato com a assessoria de comunicação do casal e aguarda resposta.