Um homem acabou morto pela polícia após fazer a ex-companheira e o filho reféns em um motel em Jaguaquara, no sudoeste da Bahia, na tarde da última segunda-feira (2). Identificado como Robson Gonçalves de Jesus, de 31 anos, ele foi baleado ao atirar contra os policiais que tentavam resgatar as vítimas.
Segundo informações da Polícia Militar, funcionários do motel acionaram a equipe após ouvirem gritos de socorro vindos do quarto. Ao chegarem no local, sem resposta às tentativas de diálogo, os agentes entraram no cômodo e foram recebidos a tiros. No revide, Robson foi atingido, socorrido para uma unidade de saúde, mas não resistiu.
A mulher e o bebê foram resgatados sem ferimentos e encaminhados para atendimento médico. De acordo com a polícia, no local, foram apreendidos um revólver calibre 32, 358 gramas de maconha, 11 porções de cocaína, um celular e dinheiro.
Robson havia saído do Conjunto Penal de Jequié há 11 meses, onde cumpria pena por roubo. Conforme informações da polícia, ele não aceitava o término do relacionamento com a mulher, o que teria motivado o sequestro.
O caso foi registrado na Delegacia Territorial de Jaguaquara, que expediu as guias para perícia e remoção do corpo.