Todos os postos de vacinação da cidade de São Paulo estão sem doses do imunizante contra a Covid-19, até a manhã desta quarta-feira (4), segundo o portal De Olho na Fila, gerido pela administração municipal.
O site mostra o movimento e os estoques de vacinas nos postos de vacinação da Capital. Porém, a Secretaria Municipal de Saúde informou por meio de nota enviada à CNN que o Ministério da Saúde mandou para a cidade um lote com 60 mil doses, em outubro.
A nota diz ainda que o Programa Municipal de Imunizações (PMI) solicita, semanalmente, as doses de vacinas necessárias para a demanda da capital, aos Programas Estadual e Nacional de Imunizações.
“O município aguarda o repasse de novas doses da vacina contra a Covid-19 pelo Ministério da Saúde para seguir com a imunização nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade para disponibilização à população elegível”, diz a nota.
69 milhões de doses
Na última sexta-feira (29), o Ministério da Saúde divulgou que receberá mais de 8 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19. As entregas devem ocorrer na primeira quinzena de dezembro.
Segundo o Governo Federal, o cronograma conta ainda com a chegada de 3 milhões de doses contra a variante JN.1, após a aprovação da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), ocorrida em 22 de novembro.
O abastecimento contemplará doses para bebês, crianças e adultos. Ainda segundo o Governo Federal, as vacinas serão distribuídas aos estados conforme a demanda e capacidade de armazenamento.
As vacinas a serem recebidas fazem parte do contrato de aquisição de 69 milhões de doses de vacina contra a Covid-19, válido até 2026.
*Sob supervisão