Um bebê de 8 meses foi encontrado morto em uma creche no bairro Ipiranga, na zona sul de São Paulo, na tarde da última segunda-feira (2).
O caso ocorreu no Centro de Educação Infantil (CEI) Josefa Júlia. Segundo a Secretaria Municipal de Educação (SME), o bebê morreu enquanto dormia e que, no ambiente, estavam duas professoras.
Imediatamente, ele foi socorrido por um auxiliar de enfermagem da creche e encaminhado à Assistência Médica Ambulatorial Sacomã, onde recebeu manobras de reanimação. Porém, apesar dos esforços, não houve sucesso.
O pai da criança compareceu à unidade de saúde, onde foi informado sobre a morte.
Em nota, a Secretaria Municipal de Educação (SME) informou que lamenta o falecimento da criança na unidade de ensino e que prestará todo o apoio necessário à família, por meio de psicólogos e psicopedagogos.
A pasta também disse que “a creche permanecerá aberta nesta terça-feira (3) para acolhimento e reunião com a comunidade escolar.”
O conselho tutelar foi acionado e um processo de apuração foi aberto pela Diretoria Regional de Educação.
O caso foi registrado como morte suspeita no 95º Distrito Policial (Heliópolis) e o corpo foi encaminhado ao Serviço de Verificação de Óbito (SVO).
*Sob supervisão