Quatro homens foram presos suspeitos de integrarem um grupo criminoso responsável pelo desvio de mais de R$ 1 milhão de uma empresa de cartões de alimentação. Eles clonavam os cartões e realizavam compras em supermercados.
Segundo o delegado Tarik Souki, da Polícia Civil do Espírito Santo, os suspeitos tiveram acesso ao banco de dados da empresa responsável pelo cartão de benefício, o que ajudou no crime. Entre os produtos comprados por eles, pode-se citar bebidas alcoólicas e energéticos.
A investigação teve início a partir do momento que os funcionários relataram para as empresas que iam realizar compras e seus cartões estavam sem saldo, mesmo com as companhias carregando-os. A partir disso, as empresas relataram para a polícia a situação.
Além disso, ecstasy, haxixe, maconha e cocaína foram apreendidos na Operação Renocrim, deflagrada na última quinta-feira (28). O grupo também agia fora do estado capixaba.
Os detidos são investigados pelo crime de estelionato e associação criminosa. As investigações continuam para verificar se há mais pessoas envolvidas na prática criminosa.