A Polícia Militar de Goiás desmantelou na semana passada uma fábrica de cigarros falsificados. O prejuízo estimado para a quadrilha é de aproximadamente R$ 15 milhões. A corporação não informou quantas pessoas foram presas.
Foram apreendidas 500 caixas de cigarros de origem paraguaia, além de máquinas e insumos para a fabricação de cigarros.
De acordo com o Comando de Operações de Divisas (COD), a operação que terminou com o fechamento da fábrica teve início após a abordagem de um caminhão-baú na região leste do estado. Nas buscas, foram encontradas embalagens de papelão contendo cigarros de origem paraguaia.
A PM informa que, durante seu depoimento, o motorista do veículo afirmou que entregaria a carga em três galpões suspeitos de serem utilizados para a fabricação, armazenamento e distribuição de cigarros ilegais.
Nesses galpões, foram apreendidas máquinas industriais para a produção clandestina de cigarros, além de milhares de insumos e apetrechos para a fabricação dos produtos.
Segundo a PM, “essa foi a primeira ocorrência de tal magnitude no estado de Goiás”. “A estrutura da fábrica e o valor dos materiais indicam a forte ligação com uma grande organização criminosa”, diz a corporação.