A presidente do México, Claudia Sheinbaum, informou nesta quarta-feira (27) que teve uma ligação com o presidente eleito dos Estados Unidos, Donald Trump.
Sheinbaum disse que explicou a Trump que não há caravanas de migrantes a caminho da fronteira e falou sobre uma campanha “para prevenir o consumo de fentanil”.
“Tive uma excelente conversa com o presidente Donald Trump. Abordamos a estratégia mexicana sobre o fenômeno da migração e compartilhei que as caravanas não chegam à fronteira norte porque são atendidas no México. Também falamos de reforçar a colaboração em temas de segurança no México, em um marco de nossa soberania, e da campanha que estamos realizando no país para prevenir o consumo de fentanil”, escreveu a presidente mexicana em sua conta oficial no X.
Sheinbaum reforçou que “não é com ameaças ou tarifas que o fenômeno da imigração ou o consumo de drogas serão abordados”
A CNN entrou em contato com a equipe de transição de Donald Trump para obter mais informações sobre a conversa, mas não obteve resposta até o momento.