O delegado Guilherme Martin Iusten, responsável pelas investigações do acidente de ônibus que deixou pelo menos 18 pessoas mortas na tarde do último domingo (24) em Alagoas, afirmou que o motorista do coletivo havia relatado à esposa problemas no funcionamento do veículo antes de sair para trabalhar.
Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (25), o delegado confirmou o relato da esposa, cedido ao portal local “Gazeta Web” e informou que recebeu a declaração de maneira oficial. O acidente deixou 18 pessoas mortas e outras 27 feridas.
Ao portal, a esposa do motorista disse que, antes de sair para o trabalho, o homem relatou que o ônibus não subiria a Serra da Barriga, na cidade de União dos Palmares, interior de Alagoas.
Nesse momento, a mulher solicitou para que o homem não fosse [trabalhar], mas ele negou o pedido da esposa. “Ele disse que era o trabalho dele e que precisava colocar o pão de cada dia para a gente”, disse a esposa.
Durante a coletiva, Iusten afirmou que a documentação do ônibus e a do motorista foram pesquisadas. “O ônibus foi inspecionado dia 13 de outubro deste ano e nenhuma anormalidade foi constatada. Ontem [24], após a tragédia, a perícia oficial foi ao local e ainda reúne elementos para fornecer um laudo conclusivo, apontando qualquer tipo de falha técnica”, disse o delegado.
Ao todo, o veículo transportava cerca de 40 passageiros. Veja aqui imagens do acidente.
Durante a tarde do último domingo, o governo do estado chegou a confirmar que 23 pessoas teriam morrido no acidente. No entanto, horas mais tarde, retificou para 17 o número de mortos.
Ainda segundo o órgão, uma das vítimas fatais chegou a ser encaminhada a um hospital, mas morreu durante atendimento.
A Polícia Civil lamentou o acidente e informou que a Delegacia Regional de União dos Palmares já instaurou um inquérito para investigar as causas da ocorrência.
“O delegado-geral da Polícia Civil, Gustavo Xavier e o secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva, determinaram celeridade no processo investigativo”, complementou o órgão.
* Sob supervisão