Uma sessão no Parlamento da Sérvia terminou com confusão nesta segunda-feira (25). Deputados começaram a se puxar e bater uns nos outros.
A briga envolveu parlamentares da coligação governante e da oposição. Os ânimos se exaltaram durante um debate sobre a queda do telhado de uma estação ferroviária, que deixou 15 mortos no início deste mês.
O deputado Radomir Lazovic, do partido de oposição Green-Left Front, levou para sessão cartazes que tinham uma mão vermelha e a mensagem “você tem sangue nas mãos”, sugerindo que a coalizão governante tem responsabilidade pelo desastre.
O ministro da Saúde, Zatibor Loncar, se aproximou de Lazovic e começou a discutir. Outros deputados correram para a frente da plataforma do presidente da Câmara, gritando, puxando e batendo uns nos outros.
Veja o momento da confusão
O Parlamento deveria debater o orçamento de 2025 nesta segunda-feira (25), mas a oposição exigiu um debate sobre o desastre que aconteceu em 1º de novembro na estação ferroviária de Novi Sad. O caso gerou uma onda de protestos.
O caso levou à prisão de 12 pessoas, incluindo um ex-ministro, na semana passada.
A oposição acusa as autoridades de corrupção e exige a demissão do primeiro-ministro Milos Vucevic. A coligação governante nega e acusa a oposição de impulsionar a violência.