Ao menos 17 pessoas morreram em decorrência do acidente envolvendo um ônibus que caiu em uma ribanceira na cidade de União dos Palmares, interior do estado de Alagoas, no início da tarde deste domingo (24).
O governo de Alagoas havia divulgado que 23 pessoas morreram no acidente, mas a informação foi corrigida às 20h38.
Segundo os Bombeiros, o acionamento aconteceu por volta das 15h de hoje para atendimento a ocorrência. Ao todo, o veículo transportava cerca de 40 passageiros.
Além dos Bombeiros, viaturas do SAMU e um helicóptero de apoio aéreo de Maceió atuam no resgate para socorrer às vítimas. Algumas delas já foram retiradas do local e encaminhadas ao Hospital Regional da Mata.
Segundo a Prefeitura de União do Palmares, todos os esforços possíveis estão sendo feitos para prestação de socorro às vítimas.
Manifestação de políticos
O Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados, e Rodrigo Pacheco, presidente do Senado Federal, divulgaram notas lamentando o acidente e as mortes causadas.
Meus sentimentos a todos os familiares das vítimas envolvidas no acidente. O governo federal está acompanhando a situação e dará todo o apoio necessário às autoridades estaduais no socorro, atendimento e amparo às vítimas. https://t.co/s0TIKFY1vZ
— Lula (@LulaOficial) November 24, 2024
Alagoas assiste, consternada e entristecida, ao grave acidente ocorrido neste domingo na Serra Barriga, em União dos Palmares. Nossa solidariedade às vítimas, familiares e amigos. Estamos em oração por todos.
— Arthur Lira (@ArthurLira_) November 24, 2024
Nota – Rodrigo Pacheco
“Recebi com muita tristeza a informação sobre as mortes que, infelizmente, ocorreram em razão de acidente com um ônibus de turismo, no interior do estado de Alagoas, neste domingo. Meus sentimentos às famílias das vítimas neste momento de profunda dor. E externo minha solidariedade aos órgãos de resgate empenhados no socorro aos feridos desse trágico episódio. Que possam prestar o auxílio célere que o caso requer”.
Senador Rodrigo Pacheco
Presidente do Congresso Nacional
O governador do estado, Paulo Dantas, também se manifestou.
Determinei a mobilização total do Estado e equipes do Corpo de Bombeiros, SAMU e a estrutura de saúde estão atuando para socorrer e atender os feridos. As vítimas estão sendo acolhidas nas UPAs e no Hospital Regional da Mata.
— Paulo Dantas (@paulodantasal) November 24, 2024
*Em atualização