Cinco pessoas morreram em um ataque de drones russos em Mykolaiv, no sul da Ucrânia. Segundo autoridades, um prédio residencial e uma casa foram destruídos.
Tetiana Shevchenko, uma aposentada de 76 anos que mora no térreo do prédio atingido, disse que dois incêndios começaram depois que um drone atingiu o edifício. Ela acrescentou que um homem que morava no último andar morreu.
“Ouvi o som de uma ‘motocicleta’ e depois uma explosão. As janelas foram estouradas… E então os socorristas chegaram rapidamente, nos dizendo para sair o mais rápido possível. Fomos para fora”, disse a moradora.
Em outro bairro de Mykolaiv, quatro pessoas morreram quando um drone atingiu uma casa particular, disse a moradora Lyubov Marushchak à Reuters.
“Esta casa é dividida em duas unidades, e na outra unidade, todas as três pessoas morreram. Na outra metade, o irmão deles vivia com a família. A esposa dele morreu, ela ficou soterrada sob os escombros”, contou a mulher.
As regiões de Mykolaiv e Zaporizhzhia e a maior parte da metade oriental da Ucrânia estavam sob alertas de ataque aéreo e sob ameaça de disparos de drones russos intermitentes durante a maior parte da noite, de acordo com dados da força aérea ucraniana.