Dezenas de pessoas foram mortas e feridas num ataque israelense a uma casa em Jabalia, no norte da Faixa de Gaza, na madrugada deste domingo (10), disseram médicos palestinos.
Imagens que circularam nas redes sociais, que a Reuters não pôde verificar imediatamente, mostraram cerca de uma dúzia de corpos enrolados em cobertores e deitados no chão de um hospital. Moradores disseram que o prédio atingido abrigava pelo menos 30 pessoas.
A agência de notícias oficial palestina WAFA e a mídia do Hamas estimaram o número de pessoas mortas em 32. Não houve confirmação imediata da contagem por parte do ministério da saúde do território.
O Serviço de Emergência Civil afirma que as suas operações foram interrompidas por um ataque israelense a duas cidades e a um campo de refugiados no norte de Gaza.
Israel diz ter enviado forças para Jabalia, Beit Lahiya e Beit Hanoun, no norte do enclave, para combater os integrantes do Hamas que realizam ataques a partir desses locais e para evitar que se reagrupem.
As forças israelenses afirmam que as suas tropas mataram centenas de combatentes nessas áreas desde o início da nova ofensiva.
Na Cidade de Gaza, um ataque aéreo israelense contra uma casa no bairro de Sabra matou Wael Al-Khour, um funcionário ministerial, e sete outros membros de sua família, incluindo sua esposa e filhos, neste domingo, disseram médicos e parentes.
Os militares israelenses disseram que estavam analisando os relatos sobre o ataque em Jabalia e no bairro de Sabra.
Detectar, interceptar: entenda como funciona o Domo de Ferro de Israel