Dom Antônio de Orleans e Bragança, membro da família real brasileira, morreu aos 74 anos no Rio de Janeiro, na manhã desta sexta-feira (8).
Ele estava internado desde o último dia 6 de julho na Casa de Saúde São José, na zona Sul do Rio, com doença pulmonar obstrutiva. O hospital confirmou o falecimento.
O príncipe era o sucessor imediato de seu irmão, Príncipe Dom Bertrand de Orleans e Bragança, Chefe da Casa Imperial do Brasil.
Dom Antônio nasceu em 24 de junho de 1950, no Rio de Janeiro, e é o sétimo dos 12 filhos do Príncipe Dom Pedro Henrique de Orleans e Bragança.
O membro da realeza era graduado em Engenharia Civil pela Universidade de Barra do Piraí, no Sul do estado carioca.
Além de ter trabalhado na área, já produziu mais de 600 aquarelas, retratando as paisagens do Brasil e a arquitetura tradicional brasileira e europeia. Suas telas já foram expostas nas principais capitais e cidades do Brasil e da Europa.
Veja aqui quem são os membros da família real brasileira ainda vivos.
Ele deixa a sua esposa, Princesa Dona Christine de Ligne, com quem se casou em 26 de setembro de 1981 na Igreja de Saint-Pierre, na Bélgica.
Dom Antônio também deixa quatro filhos, Dom Pedro Luiz, Dona Amélia, Dom Rafael (Príncipe do Grão-Pará) e Dona Maria Gabriela de Orleans e Bragança, e dois netos, Joaquim e Nicholas Spearman.
Desde 2015 a família morava em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro.