O cantor Agnaldo Rayol morreu, aos 86 anos, na madrugada desta segunda-feira (4). Ele faleceu após sofrer uma queda em sua casa em Santana, na zona norte de São Paulo.
O maestro Renato Misiuk, amigo próximo do artista, conversou com a CNN sobre a sua relação profissional e pessoal com Agnaldo.
“Ele foi muito importante para a minha carreira e se tornou um amigo. Era um ser humano maravilhoso e um cara eterno. A gente achava que ele nunca ia morrer”, afirmou Renato.
Misiuk e Agnaldo gravaram dois DVDs juntos: “Concerto de Natal”, gravado na Igreja Nossa Senhora do Brasil, na zona Sul de São Paulo, em 2022; e “Agnaldo Rayol e Amigos Ao Vivo em Alto Mar”, no cruzeiro Armonia, em 2020.
Além disso, o amigo participou da última apresentação do cantor ao vivo ao público, em 2020, em um show no Teatro Bradesco, em SP.
“Lembro de muitas alegrias com ele, de sua simplicidade, de suas piadas… vai fazer muita falta”, lamentou.
O maestro também contou que ambos frequentavam mensalmente o Bar do Alemão, restaurante tradicional na zona Oeste de São Paulo. “O dono sempre reservava uma noite para jantarmos juntos. Nosso último jantar foi lá”.
“Me impressionava que ele fazia questão de atender a todos quando saía. Ele tinha uma legião de fãs”, completou.
No acidente, o artista estava acompanhado de um cuidador da família. Ele estava lúcido quando o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado.
Segundo a assessoria de imprensa do artista, a ambulância demorou a chegar. Rayol foi levado ao Hospital HSanp, também no bairro de Santana. Ele tinha um corte na cabeça.
A CNN entrou em contato com a prefeitura de São Paulo e aguarda um posicionamento sobre a demora para chegada do atendimento.
Agnaldo Rayol ficou conhecido pela voz de barítono e sua participação como cantor e apresentador em diversas atrações da televisão brasileira.
Entre os maiores sucessos do artista, estão suas interpretações de canções italianas, tais como “Mia Gioconda” e “Tormento D’Amore”.
Em nota, a assessoria de imprensa do cantor destacou a trajetória de Rayol:
“Agnaldo Rayol deixa um legado inestimável para a música brasileira, com uma carreira que atravessou décadas e tocou os corações de milhões de fãs. A família agradece as manifestações de carinho e apoio. Informações sobre o velório e cerimônia de despedida serão divulgadas em breve”, diz o comunicado.