Uma pessoa morreu e cerca de 40 ficaram feridas, neste domingo (27) quando um caminhão atingiu um ponto de ônibus em um grande cruzamento perto de Tel Aviv, no centro de Israel, no que a polícia disse suspeitar ser um ataque terrorista.
Segundo a polícia israelense as vítimas estão em diferentes estados, incluindo algumas gravemente feridas, e foram levadas para hospitais próximos.
O Centro Médico Ichilov em Tel Aviv disse que uma das vítimas sucumbiu aos ferimentos. O Centro Médico Near Sheba disse que tratou oito civis e soldados.
O ataque, no qual um caminhão colidiu com um ponto de ônibus perto de uma base militar, ocorreu por volta das 10h, horário local, disse a polícia, observando que o motorista – que tinha cidadania israelense – foi “neutralizado” – morto – por tiros de um civil próximo.
“Todas as direções investigativas estão sendo examinadas com ênfase na suspeita de que este é um ataque terrorista”, disse a polícia.
“As investigações iniciais sugerem que o motorista do caminhão, que estava viajando perto da base de Glilot (ao norte de Tel Aviv), desviou do curso e atingiu com o caminhão um ônibus e pessoas que esperavam no ponto.”
A mídia israelense informou que o agressor era um árabe-israelense de Qalansawe, no centro de Israel.
*Matéria em atualização