A última atualização da média de pesquisas nacionais feita pela CNN, divulgada na manhã desta quarta-feira (23), continua mostrando que não há líder claro na disputa presidencial dos Estados Unidos.
O levantamento revela que 50% dos prováveis eleitores apoiam a vice-presidente Kamala Harris, candidata democrata, e 48% apoiam o ex-presidente Donald Trump, candidato republicano.
A média mais recente inclui uma sondagem YouGov/Times da London/SAY24, que indica que Kamala Harris tem 48% das intenções de voto contra 45% de Donald Trump entre os prováveis eleitores em nível nacional, dentro da margem de erro.
Uma nova pesquisa da Universidade de Monmouth – que não está incluída na média porque não faz uma pergunta que teste diretamente os candidatos uns contra os outros – revela que 48% dos eleitores registrados dizem que votariam “definitivamente” ou “provavelmente” em Kamala, e 45%, em Trump.
“Mudanças de um único ponto podem ter consequências no resultado, mas estão além da capacidade da maioria das pesquisas de capturar com precisão”, escreveu o diretor de pesquisas de Monmouth, Patrick Murray, no comunicado da pesquisa.
“O resultado final é que esta corrida é uma disputa, assim como está desde agosto”, concluiu.
O que é o Colégio Eleitoral das eleições dos EUA?