A Polícia Civil apreendeu na última segunda-feira (21) um adolescente suspeito de ter atirado contra o carro da vereadora do Rio de Janeiro Tainá de Paula (PT). O caso ocorreu no dia 3 de outubro no bairro Vila Isabel, na zona norte da capital fluminense.
O adolescente foi apreendido durante a segunda fase da operação Torniquete, realizada para reprimir roubos, furtos e receptação de cargas e de veículos na região metropolitana.
Segundo as investigações, a parlamentar estava em um carro no momento em que foi abordada pelos suspeitos, quando o condutor do carro não obedeceu a ordem de parada. O adolescente, então, teria efetuado os tiros, que atingiram o radiador e a lataria do automóvel blindado.
A polícia descartou a possibilidade de o crime ter sido motivado por alguma questão política ligada a Tainá, que foi secretária municipal do Meio Ambiente e Clima do Rio de Janeiro.
Os policiais também identificaram a presença de um homem adulto, que teria agido como comparsa do menor. Ele ainda não foi localizado.
À CNN, a parlamentar afirmou ter sofrido dois “atentados” somente este ano, um com disparos e outro uma tentativa de assalto. “Por sorte, nosso carro é blindado e ninguém ficou ferido, mas a sensação de insegurança é muito grande”, afirmou.
“Não podemos achar normal que uma parlamentar seja vítima de tentativas de atentados duas vezes em menos de um ano. Fica extremamente difícil atuar como parlamentar vivenciado situações como essas e de formas repetidas”, disse a parlamentar.
* Sob supervisão