A Polícia Civil prendeu cinco pessoas, nesta segunda-feira (21), por roubo e receptação de motos de alta cilindrada, na cidade de São Paulo. Quatro homens e uma mulher foram presos por integrar uma quadrilha envolvida no esquema.
Policiais do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) deflagraram a operação ‘No Grau’ e 21 mandados de busca foram cumpridos no bairro Cidade Antônio Estevão de Carvalho, na zona leste, e na República, no centro da capital.
Segundo o Deic, a operação teve início em agosto e a segunda fase foi deflagrada nesta segunda-feira (21). A quadrilha era especializada em roubar, desmontar e receptar motos de alta cilindrada.
A partir das informações obtidas nas cinco prisões, que aconteceram na primeira fase da ação, e nas novas investigações, foi possível identificar outros envolvidos no esquema, afirmou o Deic em nota.
Os mandados de busca foram cumpridos em lojas de venda de peças nos endereços indicados pelas investigações, onde os criminosos foram detidos. Os policiais apreenderam um revólver, um simulacro de pistola, motos e diversos materiais possivelmente de vítimas.
De acordo com a Polícia Civil, os envolvidos foram levados à delegacia e também responderão por roubo, porte de arma, receptação e associação criminosa. Além disso, um deles tem passagem criminal por latrocínio.