A Polícia Civil prendeu na última quinta-feira (17) um homem apontado como chefe do Comando Vermelho em Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro.
Luiz Carvalho da Silva, chamado de Luiz Cicatriz, foi preso no distrito de Itaipuaçu, em Maricá (RJ). Ele tinha um mandado de prisão expedido por associação criminosa pela 3ª Vara Criminal de Niterói e estava foragido desde 2023.
Os agentes da 72ª DP (Mutuá) encontraram Cicatriz em um local apontado como esconderijo. Ele estava sendo monitorado pela inteligência da delegacia. O homem é apontado como chefe do Comando Vermelho nas comunidades da região metropolitana do Rio.
Cicatriz já foi considerado o traficante mais procurado de Niterói e chegou a responder a diversos crimes como latrocínio e homicídio.
Em abril de 2010, Cicatriz ganhou fama após ter sido apontado pelo Comando Vermelho como coautor, junto a Luiz Cláudio Gomes, o Pão com Ovo, de um plano para executar o então secretário de Administração Penitenciária do Rio de Janeiro, coronel Cesar Rubens Monteiro de Carvalho.
O plano, encomendado pela alta cúpula da facção, acabou não sendo realizado.