O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, informou que a prefeitura irá instalar câmeras de videomonitoramento na frente das garagens da Enel. No último final de semana, a empresa tinha ao menos 30 caminhões parados, enquanto mais de 700 mil clientes seguiam sem energia elétrica.
De acordo com o Nunes, a medida visa monitorar a movimentação dos caminhões e fazer “Justiça”. As câmeras do sistema SmartSampa serão utilizadas para acompanhar o trajeto dos veículos assim que eles saírem das garagens.
Com previsão de ventos fortes e alto volume de chuva no próximo final de semana, um plano de contingência foi alinhado e colocado em ação já nesta quarta-feira (16).
Ricardo Nunes voltou a criticar a Enel. “Tudo que eu puder fazer pra tirar essa empresa daqui e mostrar que essa empresa não presta, eu vou fazer” disse.
Cinco dias após o temporal da última sexta-feira (11), que registrou ventos de mais de 107 km/h e deixou sete mortos e 2,1 milhões de clientes sem luz, pelo menos 16 árvores ainda estão caídas em locais energizados e sem previsão por parte da empresa para desligamento da energia nesses pontos.
A CNN procurou a Enel sobre as medidas da prefeitura e aguarda retorno.