Um homem de 32 anos, suspeito de integrar o alto escalão de uma facção criminosa, foi preso em Cidade Dutra (SP), na noite da última terça-feira (15). Ele era o responsável por comandar o grupo e pelos negócios e decisões sobre o tráfico na zona Sul de São Paulo.
O suspeito era foragido da Justiça há quatro anos e foi abordado em um veículo na avenida Senador Teotônio Vilela. No momento em que viu as viaturas e foi abordado pelos agentes, ele realizou uma manobra brusca na via.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, um casal estava dentro do veículo. Em vistoria ao carro, os policiais não encontraram nada de ilícito. O celular dele foi apreendido.
A PM informou que o suspeito apresentou uma CNH falsa. Após isso, foi identificado que o homem era foragido da Justiça e que ele integrava uma facção criminosa.
Facção criminosa
Após a prisão de um suspeito de integrar a facção criminosa em junho deste ano, o homem detido nesta semana teria assumido a função de “gerente” da organização.
O caso foi registrado no 101º Distrito Policial (Jardim Imbuías) como captura de procurado, localização e apreensão de objeto e uso de documento falso.