Um voo da companhia aérea Air India, que partiu de Nova Delhi com destino a Chicago, foi forçado a realizar um pouso de emergência no Canadá devido a uma falsa ameaça de bomba na terça-feira (15).
O incidente ocorreu em meio a crescentes tensões diplomáticas entre os dois países.
Entre tripulantes e passageiros, a aeronave transportava 211 pessoas e aterrissou em um aeroporto no norte do Canadá após receber um alerta de ameaça. Todos os ocupantes foram transferidos para outros voos.
Série de falsos alertas
O incidente envolvendo um avião da Air Índia não é um caso isolado. Nos últimos dias, diversas companhias aéreas indianas têm enfrentado situações semelhantes, incluindo atrasos e desvios de rota devido a uma série de falsos alertas de bomba.
O episódio acontece em um momento delicado nas relações entre Índia e Canadá.
Recentemente, o governo canadense tomou a decisão de expulsar seis diplomatas indianos do país em decorrência de acusações relacionadas a um homicídio.
Autoridades de ambos os países estão investigando a origem destes falsos alertas.
Os textos gerados por inteligência artificial na CNN Brasil são feitos com base nos cortes de vídeos dos jornais de sua programação. Todas as informações são apuradas e checadas por jornalistas. O texto final também passa pela revisão da equipe de jornalismo da CNN. Clique aqui para saber mais.