A Polícia Civil prendeu duas pessoas que se passavam por policiais civis dentro de um shopping center de Macapá, capital do Amapá, na tarde dessa segunda-feira (14).
Segundo as autoridades, os suspeitos foram denunciados após constrangerem uma vítima em seu ambiente de trabalho. Na ocasião, a dupla, um homem e uma mulher uniformizados com camisas pretas e bonés da Polícia Civil se caracterizavam como agentes para intimidá-la, afirmando que causariam sua demissão.
A mesma pessoa já teria sido ameaçada de maneira virtual pelos falsos policiais e até questionada sobre seus horários no trabalho. Após ser alvo dos suspeitos, a vítima foi até a polícia e relatou a situação.
Depois de receberem a denúncia, as autoridades compareceram ao shopping e prenderam a dupla em flagrante.
Durante a abordagem, um dos indivíduos ainda teria garantido de fato ser um agente da corporação aos verdadeiros policiais e que apenas não estaria sob posse de sua identidade funcional. Depois ele admitiu não pertencer à Polícia.
Após a prisão, os falsos agentes foram encaminhados ao Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (CIOSP). Eles devem responder pelo crime de usurpação de função pública.