Um suspeito de participar de uma quadrilha especializada na atuação conhecida como novo cangaço morreu na última quinta-feira (10) durante um confronto com policiais militares. O caso ocorreu em Nova Olinda (TO), cidade localizada a cerca de 330 quilômetros de Palmas.
Segundo a polícia, o grupo estava em fase de preparação para um grande assalto. O suspeito seria o responsável por organizar os armamentos e explosivos que seriam utilizados na ação. Também foram apreendidos cheques, dinheiro em espécie e uma caminhonete.
Durante um patrulhamento por volta das 16h, equipes do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar localizaram um dos principais membros da quadrilha, que, ao ser abordado, reagiu com disparos de fuzil contra os policiais e acabou sendo baleado pelos militares.
O atendimento médico foi acionado, mas o suspeito, de 49 anos, morreu no local.
A operação conjunta entre as polícias militares do Tocantins e Goiás, em parceria com outras forças de segurança, desarticulou a quadrilha e apreendeu armamentos de grosso calibre, além de munições, explosivos e materiais que seriam usados em crimes dessa natureza.
* Sob supervisão