Um homem, de 43 anos, foi preso preventivamente após descumprir medidas cautelares, por perseguir e ameaçar mulheres na cidade de Abelardo Luz (SC). A detenção aconteceu na tarde da última terça-feira (8).
Segundo a Polícia Civil de Santa Catarina, duas vítimas do suspeito procuraram a delegacia no final do último mês de setembro, e relataram as perseguições, que aconteciam desde dezembro de 2023. Em certa ocasião, ele ameaçou atear fogo no carro de uma das vítimas.
As mulheres informaram aos agentes que o homem as procurava tanto pessoalmente quanto pelas redes sociais. O suspeito enviava flores e mandava mensagens com o objetivo de tentar uma aproximação com elas, que recusavam manter contato com ele.
Após a denúncia das mulheres, um inquérito policial foi instaurado. Em um primeiro momento, o delegado de polícia representou por medidas alternativas à prisão do suspeito, com o objetivo do homem não se aproximar mais das vítimas. Com manifestação do Ministério Público, a ação foi deferida pelo Poder Judiciário.
Mesmo após a intimação da decisão judicial, o suspeito voltou a importunar as mulheres, indo até um bar que as duas estavam. Por ter descumprido as medidas estabelecidas, foi cumprido a prisão preventiva dele.
Prisão
A prisão do suspeito aconteceu na casa em que vive, localizada no centro de Abelardo Luz, na tarde da última terça-feira (8). Por não colaborar com os policiais, impedindo o acesso dos agentes à residência dele, foi necessário que a polícia pulasse o muro e o prendesse.
Ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Xanxerê, onde se encontra à disposição da Justiça.