Um ex-policial militar identificado como André da Silva Aleixo, de 44 anos, foi morto a tiros na porta de sua casa no bairro nobre do Jardim Guanabara, na Ilha do Governador, zona norte do Rio de Janeiro. O crime, ocorrido na manhã desta segunda-feira (7), foi registrado por câmeras de segurança do local.
A vítima estava parada na frente de sua casa, encostada em um veículo, quando um outro carro chega ao local e dois homens encapuzados descem efetuando diversos disparos contra ele, que imediatamente cai no chão. Veja:
Nas imagens, uma mulher, que seria a esposa do ex-PM, aparece e se desespera ao ver a vítima baleada. Segundos depois, o veículo dos suspeitos volta ao local e os homens atiram novamente.
Segundo a Polícia Civil, agentes do 17ºBPM foram ao local do crime e encontraram o homem morto. A Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) investiga o caso.
Em nota, a Polícia Militar informou que André foi excluído da corporação “a bem da disciplina”.
De acordo com o Ministério Público do Rio Janeiro, o ex-agente foi preso em uma operação denominada “Calabar”, no ano de 2017, sob acusação de extorsão e tráfico de drogas em São Gonçalo.
*Sob supervisão