O site da CNN Brasil alcançou, em agosto, a marca de 1 bilhão de páginas vistas no ano, um crescimento de 47% em comparação com o período anterior. Também em agosto, a empresa bateu recorde de visitantes únicos no site: 40 milhões de pessoas.
Os resultados fazem parte da combinação de uma série de ações das áreas de jornalismo, conteúdo, tecnologia e inovação.
Desde novembro do ano passado, o jornalismo da CNN passou a abranger – de forma ainda mais integrada — a produção de conteúdo para as plataformas digitais e a TV.
Novas editorias foram incorporadas ao site, enquanto a área de tecnologia e inovação redesenhou as propriedades digitais (site e app) e introduziu recursos de inteligência artificial em automação de alguns processos.
“A integração e o engajamento do time de jornalistas com a nova estratégia de conteúdo multiplataforma da CNN foram fundamentais para o sucesso do trabalho”, afirma Virgilio Abranches, vice-presidente de Jornalismo, Conteúdo e Operações da CNN.
“Fizemos um grande trabalho de alinhamento com todo o time, o que passou por definições claras de metas, melhorias nos fluxos, processos e treinamentos. Tudo isso unido à qualidade do conteúdo que produzimos levou a este resultado impressionante”, completa.
Para Sérgio Maria, vice-presidente de Digital e Inovação da CNN, este é apenas o início da jornada multiplataforma da empresa.
“Nosso time de estratégia e inovação digital mergulhou profundamente no entendimento de como a redação poderia operar de maneira mais eficiente e apresentou os caminhos para o melhor desempenho”, afirma.
“Os próximos passos serão ainda mais promissores, pois a equipe segue atuando em projeto estruturado que terá desdobramentos para os próximos meses.”
Crescimento também no YouTube e redes sociais
Além de atingir a marca de 1 bilhão de páginas vistas nos primeiros dias de agosto e de fechar o mês com 40 milhões de visitantes no site, outros resultados relevantes foram alcançados.
O canal CNN Brasil no YouTube superou 20 milhões de pessoas, com crescimentos de 43% em conteúdo ao vivo e 35% em conteúdo on demand.
Outras plataformas, como Facebook e Tiktok, também apresentaram desempenhos com alto crescimento, de 70% e 162%, respectivamente. Entre os conteúdos de maior impacto, as entrevistas com candidatos às prefeituras de São Paulo e Rio de Janeiro reverberaram fortemente nas redes sociais.
Para completar, a cobertura olímpica nos perfis do CNN Esportes teve sucesso em resultados de métricas e de repercussão. Ao todo, o perfil CNN Esportes no Instagram alcançou mais de 11 milhões de pessoas durante os Jogos Olímpicos.