A Polícia Federal prendeu cinco pessoas suspeitas de participar de um esquema de roubo de cargas e caminhões em municípios de São Paulo, nesta terça-feira (3).
Durante a “Operação Vitreum”, os agentes cumpriram quatro mandados de prisão temporária e três mandados de busca e apreensão na cidade de Barueri, no interior paulista.
Além disso, um quinto integrante da associação criminosa foi preso em flagrante. Veja abaixo os itens apreendidos.
As investigações começaram em maio de 2024, quando as autoridades descobriram um grupo criminoso que agia na região de Santana do Parnaíba e no interior do estado de São Paulo.
De acordo com a PF, a organização abordava veículos estacionados, nos quais o motorista descansava, e invadiam com violência a cabine dos automóveis.
As vítimas eram levadas para cativeiros em matagais próximos aos locais que aconteciam os roubos. Os criminosos mantinham os reféns amarrados, enquanto realizavam a destinação a veículos e cargas.
A operação também apreendeu veículos, armas de fogo de calibre restrito, uma maquininha de cartão e outros itens.
Os presos foram encaminhados à Superintendência Regional da Polícia Federal em São Paulo e poderão responder pelos crimes de associação criminosa e roubo.