Um homem suspeito de liderar uma organização criminosa de tráfico de drogas em Ibirité, na região metropolitana de Belo Horizonte, foi preso na manhã desta quinta-feira (22) em São Paulo, após uma ação em parceria entre as polícias civis de Minas Gerais e São Paulo. Ele estava foragido havia quase um ano.
Três mandados de prisão foram cumpridos contra ele. Um relacionado a uma condenação a mais de nove anos de prisão, já proferida pela Justiça em Divinópolis. Outro, um mandado prisão preventiva da mesma comarca e o terceiro, um mandado de prisão preventiva proferida pelo Poder Judiciário em Ibirité.
O delegado responsável pela ação, Daniel Couto e Gama, da Polícia Civil de MG, afirmou que a captura do investigado representa prejuízos para o tráfico de drogas.
“Um duro golpe no tráfico de drogas e nas atividades criminosas que vinham sendo conduzidas por ele e seus comparsas. A Polícia Civil reafirma seu compromisso em garantir a segurança da população e continuar o combate ao crime organizado”, declarou o delegado.
Segundo a polícia, o investigado é considerado perigoso e tem envolvimento em diversos crimes violentos, incluindo um latrocínio, pelo qual foi condenado e cumpriu 11 anos de prisão.
Ainda conforme as investigações, ele assumiu a liderança do tráfico de drogas no bairro Sumidouro, em Ibirité e possuía conexões com outras associações criminosas atuantes em Minas Gerais e São Paulo.