Um procurador de Justiça se envolveu em um acidente de trânsito com um motociclista de 28 anos e fugiu do local sem prestar socorro. A ocorrência foi na noite da última quarta-feira (21) na zona leste de São Paulo. Um grupo de motociclistas tentou invadir o condomínio onde o procurador mora para agredi-lo.
Imagens de câmeras de segurança mostram o momento em que a moto e o carro carro guiado pelo procurador de Justiça Carlos Alberto Freitas colidem em um cruzamento. Após a batida, a motocicleta foi arrastada e Freitas fugiu sem prestar socorro. O motociclista ficou ferido.
Veja o momento da batida:
Uma testemunha viu o acidente e seguiu o promotor até o condomínio em que ele reside, que fica no bairro do Tatuapé. De acordo com informações da Secretaria da Segurança Pública de São Paulo, policiais militares foram acionados para atender uma ocorrência de briga no local.
Em nota, a SSP informou que as partes foram conduzidas ao 30º DP (Tatuapé), onde os envolvidos prestaram depoimento e foram liberados. O caso foi registrado como colisão, lesão corporal, dano e lesão corporal culposa na direção de veículo automotor.
A vítima do acidente não foi ouvida, pois permaneceu sob cuidados médicos. A SSP não indicou para qual unidade hospitalar o motociclista foi encaminhado, nem o seu atual estado de saúde.
MP-SP instaurou procedimento para investigar o caso
Em nota à imprensa, o Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) informou que “por determinação da Procuradoria-Geral de Justiça, será instaurado um procedimento com o objetivo de apurar os fatos envolvendo o Procurador Carlos Alberto Freitas”.
No mesmo comunicado, o órgão diz que será produzida a oitiva de testemunhas e a coleta de imagens para esclarecer as circunstâncias da ocorrência.