Um miliciano foi preso e outros dois morreram em confronto com policiais, neste domingo (4), em Seropédica, na Baixada Fluminense. Os agentes realizavam uma operação contra o grupo que atua na região.
Segundo a polícia, os milicianos chefiados pelo criminoso conhecido como “Bigode”, tinham ligação com membros da facção criminosa Terceiro Comando Puro (TCP), que atuam no Complexo da Maré, na zona norte da capital fluminense.
De acordo com as investigações, os traficantes da capital forneciam drogas e homens para a milícia da Baixada Fluminense. Em troca, o grupo permitia que eles vendessem drogas em Seropédica.
A ação deste final de semana resultou na apreensão de sete fuzis, cinco veículos roubados, além de uniformes e coletes balísticos.
Os policiais apontaram os milicianos alvos desta ação como responsáveis pelo confronto que vitimou o estudante Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) Bernardo Paraíso, em abril deste ano. Na ocasião, duas crianças, de 1 e 3 anos, ficaram feridas.
A operação de ontem foi realizada conjuntamente pelas polícias Civil e Militar do Rio de Janeiro.